Novo Driver Da Nvidia Dx11 Se Chamará '337.xx' E Chegará Em Abril

Enviado por Enigma.pbs, em

Lembra do driver da NVIDIA que mostrou enormes aumentos de desempenho na API DirectX 11? Bem, temos mais algumas informações dele agora. A NVIDIA revelou em sua conferência na GTC que lançará o driver em algum momento de Abril e sua nomenclatura será "337.xx".

A Nvidia revelou em uma palestra na GTC que a atualização da API DX11 que foi exibida na sessão anterior da GTC vai chegar na forma de um driver Geforce, mais especificamente o 337.xx. Ele vai ser lançado em Abril e irá resultar em ganhos de desempenho muito significativos dentro da API DX11. O novo driver tem uma abordagem bem conhecida para resolver a sobrecarga da CPU, sem mover-se para uma nova API (DX12 por exemplo). A abordagem é chamada de 'Tiled Resources' e uma variante da mesma também é utilizada na Mantle da AMD. Isso também irá conceder mais controle aos desenvolvedores.

Os números revelados pela Nvidia foram muito impressionantes, especialmente considerando que o acesso de 'baixo nível' não é possível sem uma reescrita da API. Claro, os próprios benchmarks sofreram críticas devido ao fato de que um processador high end ter sido utilizado para testar o driver. No entanto mesmo se tratando de um processador poderoso, os ganhos foram altos.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
6 jogos que (provavelmente) nunca serão lançados para PC
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar