Igarashi se inspirou em Kenji Inafune para sair da Konami, Kickstarter "é uma opção"

Enviado por VSDias55, em

Koji Igarashi foi a mente criativa por trás de vários jogos amados da série Castlevania, mas agora que ele está deixando a Konami para agir por conta própria, a liberdade criativa será a sua própria recompensa. Isso foi o que Igarashi disse em uma entrevista sobre a sua saída.

Falando com a Kotaku, Igarashi disse que adorou o tempo que passou trabalhando na série Castlevania, mas que naturalmente ele precisa de sangue novo a fim de tentar coisas novas e assumir novos riscos. Os recentes Lords of Shadow e Lords of Shadow 2 da Mercury Steam representam isso, sendo que os dois receberam reações mistas dos fãs e da critica.

Naturalmente, os seguidores andaram importunando Igarashi sobre o seu próximo grande trabalho, mas trabalhando em jogos populares na Konami deixou o desenvolvedor longe da experiencia que esses fã querem.

"Eu estava realmente inspirado com a reação dos fãs com Mighty No. 9. Isso me mostrou que se você tiver fãs, você pode prover a eles os jogos que eles querem," disse Igarashi quando perguntado sobre o seu futuro. "O Kickstarter é uma opção. A muitas opções, como o capital de risco."

Apesar de o desenvolvedor não ter feito um grande jogo nos últimos anos, parece que não falta inspirações para o que fazer a seguir. "Eu quero fazer jogos que as pessoas gostem e nisso eu sou bom."

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios