Esses são os possíveis motivos pelo qual o Facebook comprou o Oculus Rift

Enviado por Enigma.pbs, em

O Facebook acaba de anunciar que está gastando cerca de US $ 2 bilhões para comprar o Oculus VR, líder em tecnologia de realidade virtual.

Isso pode não fazer muito sentido à primeira vista afinal Facebook é uma empresa de mídia social.

De acordo com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, as razões da empresa para comprar o projeto vão além de seus usos óbvios nos jogos. Em um post no Facebook, ele escreveu:

"Isso é apenas o começo. Após os jogos vamos fazer do Oculus uma plataforma para muitas outras experiências. Imagine desfrutar de um assento em uma quadra em um jogo, estudar em uma sala de aula com outros alunos, ou uma consulta com um médico cara a cara - apenas colocando os óculos em sua casa.

Esta é realmente uma nova plataforma de comunicação. Ao se sentir verdadeiramente presente, você pode compartilhar espaços ilimitados e experiências com as pessoas em sua vida. Imaginem compartilhar não apenas momentos com seus amigos online, mas as experiências e aventuras inteiras."

O comentário de Mark se prolonga, mas segundo o empreendedor, esses são os motivos da compra do Oculus Rift. Leia um resumo do comentário abaixo:

"Estou animado para anunciar que concordamos em adquirir a Oculus VR, líder em tecnologia de realidade virtual.

Nossa missão é tornar o mundo mais aberto e conectado.

Isso é apenas o começo. Após os jogos, vamos fazer do Oculus uma plataforma para muitas outras experiências. Imagine desfrutar de um assento em uma quadra em um jogo, estudar em uma sala de aula com outros alunos, ou uma consulta com um médico cara a cara - apenas colocando os óculos em sua casa.

Esta é realmente uma nova plataforma de comunicação. Ao se sentir verdadeiramente presente, você pode compartilhar espaços ilimitados e experiências com as pessoas em sua vida. Imaginem compartilhar não apenas momentos com seus amigos on-line, mas as experiências e aventuras inteiras.

Estes são apenas alguns dos usos potenciais. Ao trabalhar com os desenvolvedores e parceiros em toda a indústria, juntos, podemos construir muito mais. Um dia, nós acreditamos que esse tipo de realidade aumentada vai se tornar uma parte da vida diária de milhões de pessoas.

A realidade virtual já foi o sonho da ficção científica. Mas a internet também já foi um sonho, e por isso foram computadores e smartphones. O futuro está chegando e nós temos a chance de construir isso juntos. Eu não posso esperar para começar a trabalhar com toda a equipe da Oculus para trazer esse futuro para o mundo, e para desbloquear novos mundos para todos nós."

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN