Epic: "Iríamos deixar Gears of War na geladeira por uma década ou mais."

Enviado por Anônimo, em

De acordo com o CEO da Epic, Tim Sweeney, a empresa havia planejado deixar Gears of War na geladeira por "uma década ou mais". Mas para a nossa alegria, a Microsoft comprou a franquia Gears of War e o próximo game está a cargo da Black Tusk Studio, estúdio interno da Microsoft em Vancouver.

"Passamos por um longo processo de descobrir os jogos que vamos construir no no futuro, e concluímos que não tínhamos planos para a construção de mais nenhum Gears of War", disse Sweeney ao Polygon na game Developers Conference na semana passada. "Por mais que nós amamos o jogo, estamos indo em uma nova direção."

Foi um daqueles raros momentos em que tanto a Epic quanto a Microsoft foram capazes de fazer um negócio que era, obviamente, o melhor para a comunidade.

"Os principais atributos de Gears são realmente vinculados a grandes eventos, single-player de console com a mecânica impressionante de cobertura e outras coisas que realmente não se traduzem na futura abordagem que estávamos tomando com jogos online e multiplayer competitivo e cooperativo, ", explicou. "Como nós não estávamos planejando a construção de mais jogos da série iríamos então deixá-lo na geladeira por uma década ou mais, caso tivesse algum valor futuro para nós."

A Microsoft, felizmente, tinha outras idéias. "Foi um daqueles raros momentos em que tanto a Epic quanto a Microsoft foram capazes de fazer um negócio que era, obviamente, o melhor para a comunidade", continuou Sweeney. "Muito melhor ter jogos de Gears of War produzidos pela Microsoft do que deixá-lo guardado na prateleira."

"A venda de uma IP é uma coisa rara maioria das empresas, mas tivemos uma visão prática do mesmo. Nós não estávamos indo para o caminho de construí-lo e percebemos que o mundo queria mais Gears of War."

Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado