Editoras Japonesas Prometem Repressão Legal Contra Sites de Spoilers

Enviado por Anônimo, em

As principais editoras de mangá no Japão estão prometendo uma repressão legal contra sites que divulgam spoilers sobre suas obras, como Naruto e One Piece, culpando-os pelo declínio de suas vendas, e já ameaçaram um dos maiores sites desse gênero.

De acordo com o fan site de Naruto no Japão, chamado "Naruto Channel", conhecido por divulgar spoilers, o mesmo recebeu uma mensagem da editora dizendo-lhes para deletar seus arquivos e gentilmente encerrar as atividades do site.

Naruto Channel deletou todo o conteúdo do seu website sobre série Naruto (referente aos spoilers) e também deixará de fazer a cobertura sobre as séries Naruto e One Piece. Ambos publicados pela editora Shueisha. A notícia é vinculada aos respeitados websites IT Media (via Sankaku Complex).

Spoilers na internet que anteriormente eram ignorados, supostamente, prejudicam a industria de mangás no Japão. O site IT Media afirma que "ações decisivas" serão tomadas contra aqueles que divulgam spoilers de mangás online. A industria de mangás agiria não apenas contra spoilers do idioma japonês, mas inglês também e qualquer coisa que vaze informações sobre as obras.

Veja Também:
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Análise | Helldivers 2
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones