EA: Lançamento problematico de Battlefield 4 não vai danificar a franquia

Enviado por Enigma.pbs, em

Battlefield 4 sofreu com o lançamento, onde problemas de servidor e questões técnicas causaram dores de cabeça generalizada aos jogadores. Algumas destas questões continuam enquanto a DICE trabalha em novas atualizações. Esses problemas, no entanto, não "danificarão" a franquia Battlefield em geral, isso segundo Blake Jorgensen da EA.

'Nós não vimos qualquer dano. É evidente que estamos muito focados em proteger essa marca, o jogo vendeu bem e continua a vender bem' disse Jorgensen hoje em San Francisco.

Jorgensen disse que os consumidores têm sido "muito sensíveis" em relação as atualizações e correções que a DICE lançou até agora. Ele também observou que a liberação regular de conteúdo para Battlefield 4 manteve jogador engajado.

'Nós também tentamos oferecer conteúdo extra para os consumidores para mante-los e faze-los voltar a jogar o jogo, e nós achamos que está funcionando muito bem. Eu não vejo que há um problema. Acho que para nós é ter certeza de que estamos oferecendo grande jogabilidade para o consumidor e nós vamos continuar a fazer isso.'

Segundo Jorgensen a razão pelo qual Battlefield 4 sofreu com alguns desafios extremos foi por causa da "complexidade" do jogo (64-player on-line), bem como o fato de que DICE estava trabalhando com novos consoles como o Xbox One e PlayStation 4.

Finalmente, Jorgensen disse que Battlefield será uma franquia "chave" para a EA e brincou que a franquia será "crítica" para o ano fiscal da EA de 2015, que começa no próximo mês.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5