EA estuda implementar realidade virtual nos seus próximos jogos

Enviado por goku-foda-br, em

No entanto ainda não têm nada para anunciar.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, revelou que a companhia está a analisar o potencial da realidade virtual com o objetivo de implementá-la em futuros jogos.

Numa conferência do evento SXSW Gaming, Wilson contou que, "Quando pensamos fazer jogos hoje em dia, pensamos menos na tecnologia ou nas formas de experimentar o jogo, e mais na modalidade de jogo," disse Wilson. "Pensamos, como vais tentar interagir com o jogo?"

A primeira modalidade é a "couch gaming", ou seja, "Estou sentado na minha sala em frente a uma TV de 80 polegadas, som envolvente 7.1, e quero uma experiência envolvente em alta definição e de alta qualidade. Essa é a primeira modalidade que temos de atender no sector dos jogos."

A segunda modalidade e a do utilizador do PC, onde o importante é a "proximidade que experimentas e o estilo de jogo que queres."

A terceira é a dos dispositivos móveis, quer seja um telemóvel ou um tablet, enquanto que a Realidade Virtual será a quarta modalidade.

"Quando olho para todos os dispositivos de Realidade Virtual, não penso em termos de 'O que é que este dispositivo vai oferecer,' mas sim no desejo dos jogadores terem uma modalidade diferente, uma modalidade do tipo que te mete lá dentro," disse Wilson.

"O que digo à minha equipa agora é, 'Escutem, existe claramente o desejo de acrescentar uma nova modalidade de jogar às três que temos vindo a trabalhar. Não sei qual será o parceiro tecnológico que irá oferecer-nos essa modalidade, mas comecemos a pensar agora sobre as experiências para podermos oferecer experiências que façam sentido para vocês; experiências que ofereçam a promessa e a fantasia de estar dentro de um videojogo."

Veja Também:
Confira tudo que rolou no ID@Xbox Showcase
Série Fallout alcança mais de 65 milhões de visualizações
Shattered Space, primeira expansão de Starfield, chega no final do ano
Todd Howard provoca projeto relacionado com Fallout que ele ainda não pode revelar
InZoi, o novo concorrente de The Sims com gráficos realistas, revela novo vídeo de gameplay
Gray Zone Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa tático e realista, chega amanhã no Steam em acesso antecipado