EA diz que GTA V afetou as vendas da indústria

Enviado por mcnhm, em

Para eles sucesso do jogo fez várias companhias perderem dinheiro.

Durante uma palestra em São Francisco, Blake Jorgensen, director financeiro da Electronic Arts, explicou que o esmagador sucesso de Grand Theft Auto V fez com que todas as companhias perdessem dinheiro agravando a sua crise para a mudança geracional.

"Não acredito que alguém tenha antecipado esse nível de sucesso," disse Jorgensen. "É um produto fabuloso e teve um excelente desempenho. Penso que sugou dólares por completo ao mercado de software da velha geração," continuou.

"Esperamos que o mercado se vá complicar por causa das transições para a nova geração e penso que o mercado teve um desafio extra por causa do lançamento de GTA V. Como lembrete, a Rockstar Games mudou o lançamento da primavera para o outono, mudando as nossas expectativas uma vez mais quando mudaram a data."

O que Jorgensen quis dizer foi que GTA V teve um sucesso tão estrondoso na PS3 e Xbox 360, que, supostamente, os jogadores gastaram o seu dinheiro no jogo da Rockstar em vez de noutros jogos como Battlefield 4, uma vez que GTA V vendeu 32 milhões de unidades, o que não é muito comum nesta indústria se tivermos em conta que o fez em muito pouco tempo.

Battlefield 3 vendeu quase 17 milhões de unidades, enquanto que Battlefield 4, que saiu na mesma janela de lançamento de GTA 5, ficou-se pelos 9 milhões unidades de unidades vendidas. Talvez por isso a EA tenha decidido baixar as suas expectativas económicas para o ano fiscal que termina este mês.

Veja Também:
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro