Downgrade em Dark Souls 2 foi para estabilizar o framerate

Enviado por GTBR, em

Esta semana a From Software respondeu aos gráficos piores presentes na versão final de Dark Souls 2 para os consoles, comparativamente à versão que tinha sido demonstrada nos eventos antes do lançamento. A explicação dada foi a seguinte:

"Durante o processo de desenvolvimento de um jogo, este está constantemente a ser equilibrado, não apenas na jogabilidade como também na área da gestão de recursos".

"Um produtor tem sempre o desafio de criar a experiência mais recompensadora enquanto oferece uma continuidade na qualidade gráfica, dinâmica da jogabilidade, e equilíbrio dentro do jogo. A versão final de Dark Souls II mostra o culminar deste equilíbrio delicado e estamos muito orgulhosos da recepção positiva dos media e dos fãs".

Mas de acordo com a Forbes, que cita uma fonte próxima da produção, o downgrade gráfico foi feito para estabilizar o fps.

"As versões iniciais das quais foram retiradas as imagens estavam jogáveis, mas nada mais. O jogo não estava num estado em que poderia ser vendido. Suspeito que estavam concentrados fortemente em oferecer uma experiência de topo no PC e subestimaram os desafios que os novos sistemas originariam no PS3 e Xbox 360. Isto é a minha análise. Mas, falando de fatos, as versões iniciais eram como a Blighttown no jogo inteiro", disse a fonte.

(Nota: Blighttown é uma das áreas no primeiro Dark Souls, conhecida pelo baixo fps).

"Acredito sinceramente que não queriam enganar, mas no final sacrificaram uma grande quantidade de fidelidade gráfica na reta final do desenvolvimento porque não conseguiam ajustar o fps de outro modo. Eles tinham que promover o jogo com imagens e trailers, mas naquela altura não tinham ideia que teriam de baixar tanto as definições, suspeito".

Apesar da qualidade gráfica não estar a par do que foi mostrado antes, Dark Souls 2 ainda foi capaz de receber um 9/10 na nossa análise. A versão para PC, que deverá melhores gráficos que as consolas, será lançada a 25 de abril.

Veja Também:
Star Wars Outlaws ganha classificação no ESRB, órgão americano
Square Enix lança Mysterious Swing, terceira temporada de Foamstars
Vendas de Final Fantasy VII Rebirth são quase metade do Remake, afirma analista
São Paulo recebe finais de torneios de Mortal Kombat neste final de semana
Larian Studios foi um dos maiores contribuidores de Blasphemous no Kickstarter
Stellar Blade ganha vídeo mostrando a criação do jogo