Diferença de desempenho entre Xbox One e PS4, vai desaparecer com o tempo, diz o criador de Oddworld

Enviado por Anônimo, em

O co- fundador de Oddworld Inhabitants, Lorne Lanning discutiu as diferenças entre o desenvolvimento para Xbox One e PlayStation 4, dizendo que a disparidade entre os consoles já está desaparecendo.

O criador da série Oddworld disse que, embora a diferença de desempenho entre Xbox One e PS4 era perceptível nos primeiros lançamentos, a situação está mudando rapidamente.

"Então, eu diria que, meses atrás, havia uma lacuna mais ampla", disse Lanning . "Parte disso foi o desenvolvimento de sistemas", explicou ele, antes era comum ouvir os developers reclamando que a obtenção de ativos para Xbox One tomou" o dobro do tempo", do que para PS4 .

Apenas alguns meses depois, no entanto, e Lanning acredita que o processo está ficando mais fácil.

"Nós estamos ouvindo e vendo que a curva está se aproximando", disse ele . "Eu acho que no final do processo, quando as pessoas maximizarem ambos os sistemas, que são poderosos o suficiente [ ...] Eles estão nessa hora, quando você assistir ao basquete, você vai se perguntar, ' Isso é TV? Ou isso é um jogo? "

De acordo com Lanning isso é em parte devido ao Xbox One apresentar melhorias da ferramenta para o desenvolvedor.

"Eu acho que eles foram melhorando o conjunto de ferramentas muito rápido, melhorando o ambiente de desenvolvimento e tangenciar a curva para baixo ... Eu acho que eles estão ficando comparáveis. "

"Você sabe, se você quer rodar a 1080p, eu não sei exatamente como isso vai usar o sistema, mas tenho certeza que em alguns anos isso não será um problema. Ainda é muito cedo.

"Eu tenho que dizer que o PlayStation 4 tem sido incrível e é aí que temos vindo a gastar muito do nosso tempo ", continuou ele . "Mas eu não vejo uma grande lacuna como costumava haver. No começo havia uma diferença significativa . "

Lanning acrescentou que os primeiros disparidades entre Xbox One e PlayStation 4 lembrou da época 2 Xbox e PlayStation, quando Oddworld Inhabitants estava fazendo Oddysee Munch. De acordo com Lanning , os recursos necessários para fazer jogo para a PlayStation na época estavam se tornando cada vez mais caro .

"Você sabe que é por isso que apoiamos o Xbox original", disse ele , "porque era muito arriscado sair, as chances de aumentar no PS2 e PS3 eram enormes.

Oddworld Inhabitants está atualmente trabalhando em um remake de -the ground up de Oddworld : Novo e saboroso para PlayStation 4. Lanning também está em negociações para trazer o jogo para Xbox One, como parte do programa de ID @ Xbox. Deveria ser bem sucedido, Lanning não acredito que haverá qualquer diferença notável no desempenho entre as diferentes versões do console .

"Para nós , não estamos taxando de pesado, como eu dizer que não é um campo de batalha", disse ele . "Para nós, não, realmente nao vemos que vamos ter problemas de desempenho em qualquer um e nós vamos ser capazes de obter o que queremos, com uma iluminação muito dinâmica aparência, efeitos de partículas , etc "

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Após Dragon's Dogma 2, diretor Hideaki Itsuno espera trabalhar em algo novo
Dragon's Dogma 2 nos consoles não terá modos gráficos, rodando apenas a 30fps desbloqueado
Sony revela os primeiros jogos do PlayStation India Hero Project
Thaumaturge, RPG sombrio polonês, já está disponível para PC
Home of the Yokai é anunciado, novo RPG focado em capturar criaturas