Batman: Arkham Knight será um verdadeiro jogo da nova geração

Enviado por Hiei2, em

Numa entrevista exclusiva com a revista Game Informer, Sefton Hill, diretor e produtor da Rocksteady, falou sobre o facto de Batman: Arkham Knight tratar-se de um verdadeiro jogo da nova geração que foi pensado para tirar o máximo partido dos novos consoles.

"Não é um desafio mudarmos para a nova geração: o verdadeiro desafio é ter a certeza de que vamos conseguir tirar o melhor partido das máquinas," disse ele.

"Obviamente que há muitos jogos que são lançados nas duas gerações e eles não parecem puxar muito pelo potencial dos novos consoles por causa disso. Mas uma vez que tomámos essa decisão muito cedo, fomos capazes de ser mais ambiciosos no design e de fazer um verdadeiro e genuíno jogo da nova geração."

Hill contou à revista que o mundo de Gotham City em Arkham Knight será cerca de cinco vezes maior que o de Arkham City.

"Não estamos a tentar criar o jogo com o maior mundo aberto de sempre," acrescentou Hill. "Estamos a tentar criar um mundo aberto que seja realmente rico, vibrante e denso."

Os personagens de Arkham Knight serão mais detalhados, com três a quatro vezes mais texturas e poligonos que as presentes em Arkham City. "Um personagem tem tantos poligonos quanto todo o meio ambiente de Arkham City," disse Albert Feliu, artista dos personagens.

O jogo vai contar também com um maior número de inimigos ao mesmo tempo no ecrã, que poderão chegar até aos 50.

Arkham Knight vai também usar a tecnologia de física Apex para a capa de Batman entre outras coisas. O protagonista terá um novo fato assim como novos gadgets e habilidades que estarão disponíveis à medida que se avança no jogo.

Outra das grandes melhorias são os ecrãs de carregamento, que desta vez serão inexistentes.

Batman: Arkham Knight vai ser lançado no PS4, Xbox One e PC no final deste ano. Segundo a GameSpot o jogo será lançado no dia 14 de outubro. No entanto ainda não existe uma confirmação oficial.

Veja Também:
Respawn está trabalhando com um novo Star Wars single-player, descrito como um jogo que muitas pessoas desejam há muito tempo
Marvel's Spider-Man 2 e Baldur's Gate III foram os principais vencedores no DICE Awards
Diablo IV não estará disponível para os assinantes do Xbox Game Pass Core
Nova edição do Xbox Games Showcase será realizada em junho
Alan Wake II registra 1,3 milhão de cópias vendidas, sendo o jogo de venda mais rápida da Remedy
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring