Alex Ward fala sobre os problemas encontrados para lançar Need for Speed: Most Wanted U

Enviado por inuyasha302, em

Alex Ward, um dos fundadores da Criterion Games, recentemente deixou a companhia e fundou uma nova desenvolvedora, a Three Fields Entertainment. Hoje, o ex-empregado da Eletronic Arts deu detalhes sobre como foi o processo de lançar Need for Speed: Most Wanted U.

Tudo começou quando Ward disse no Twitter que a sua nova companhia lançaria jogos para todas as platafomas que permitissem self-publishing, ou seja, lançar um jogo sem a necessidade de uma produtora. Um fã respondeu ao tweet dizendo que esperava que o Wii U estivesse incluído aí, ao que Ward respondeu "Provavelmente não, mas nunca diga nunca".

Outro usuário da rede social disse que jogos indie ocasionalmente vendem mais no Wii U do que no Steam, mas Ward só comentou "bocejo" a respeito. Um terceiro usuário então disse que a companhia não suportou o Wii U direito e depois reclama que não vendeu, ao que Ward respondeu que suportou e que ele reclamou quando a companhia não se preocupou nem em fabricar os discos.

O terceiro usuário apontou que o jogo foi lançado muitos meses depois das outras versões e que isso não é suportar direito. Ward, apartentemente nervoso, disse que trabalharam duro para fazer a versão e que nem a Nintendo ou a EA se importou com isso. Ward também disse para reclamar para as produtoras, naõ para as desenvolvedoras. O mesmo usuário se desculpou e perguntou sobre a aparente cisão entre Nintendo e EA. O co-fundador da Criterion, em uma série de tweets, disse:

"Nós só fizemos o código. Tivemos alguma alternativa sobre data de lançamento? Ou preço? Todos são tão rápidos sem culpar os desenvolvedores. Teve gente que trabalhou durante o ano-novo para lançar aquilo. Demos o nosso melhor. Até mesmo voamos até a Nintendo para demonstrar pessoalmente o jogo em uma tentativa de conseguir suporte de marketing. Não houve suporte algum. O jogo nem ao menos foi lançado originalmente na Europa em disco. Membros do time de desenvolvimento não podiam comprar o seu próprio jogo. Acha que estamos felizes sobre isso? Idris, Rob, Chris, Paul, Jim fizeram o que foi pedido deles. Todo o resto nos deixou sozinhos. Coisas como essa me irritavam, então eu deixei a EA e comecei uma nova companhia com as minha economias. Então, considerando que as nossas famílias não irão comer caso façamos bobagem, escolheremos as nossas plataformas com cuidado.

Veja Também: