26 empresas brasileiras participam da GDC, evento para criadores de games

Enviado por Anônimo, em

Iniciativa do projeto Brazilian Game Developers tentou fechar negócios.Evento ocorreu nos Estados Unidos até a sexta-feira (21).

A feira Game Developers Conference (GDC), que aconteceu na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, até a sexta-feira (21) teve 26 empresas brasileiras e mais de 50 empresários do país no evento voltado para desenvolvedores de games.

A iniciativa foi organizada pelo Projeto de Exportação Brazilian Game Developers, uma parceria da Abragames, Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Digitais, com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

De acordo com Eliana Russi, gerente Executiva do Brazilian Game Developers, o objetivo foi "abrir novas oportunidades de negócios no mercado internacional, nesse, que é o maior evento de desenvolvimento de games da América do Norte".

No evento, os estúdios mostraram seus trabalhos para companhias internacionais e tentaram fechar negócios. O GameConnection, a parte de negócios da GDC, teve reuniões e encontros para esta finalidade.

Veja a lista de empresas brasileiras que estiveram na GDC 2014: 2MUNDOS; 44Toons Interactive; Aquiris Game Studio; Behold Studios; BigHut Games; CatNigiri; ClickJogos; DayDreamLab;

FiraGames; Fire Horse; Fisiogames; GameBiz; Insolita; Kokku; Manifesto Game Studio; Napalm; Oktagon; Palmsoft; Pandora Game Studio; Petit Fabrik Game Studio; Pocket Trap;

Sioux; Swordtales; Trendstockr; Virgo Game Studios; Webcore Games.

Veja Também:
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Microsoft provoca que o próximo Xbox terá o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware