Xbox One: Retirada de filtro causa perda de qualidade de texturas

Enviado por swat426, em

Desde o lançamento do Xbox One, um ponto bastante criticado no console era o filtro usado em alguns de seus games que passavam por um upscale para 1080p. Esse filtro, feito com o intuito de diminuir a perda de qualidade pelo redimensionamento das imagens, atrapalhava os efeitos de antialiasing, além de criar serrilhados e artefatos na tela.

Pois bem, os insatisfeitos com tal filtro devem ficar felizes em saber que uma atualização recente no sistema do Xbox deu fim ao efeito. Vendo os resultados de tal alteração, no entanto, é provável que alguns deles mudem de ideia.

Abaixo você pode ver três conjuntos de imagens de Titanfall e Killer Instinct antes e depois da atualização. Comparando o antes e o depois, é possível perceber que a retirada do filtro fez com que o games ganhassem um aspecto "borrado". E embora o problema não fique exatamente destacado no cenário como um todo, fica fácil notar que placas e textos se tornaram praticamente ilegíveis com tal mudança. *Before = Antes, After = Depois.

O GIF animado abaixo mostra como o Kanji no outdoor era bastante legível antes da atualização, e agora é tão borrado que é quase ilegível.

No caso da fase de treinamento de Killer Instinct as texturas do estágio de treinamento passaram de detalhado para algo com um borrão.

Vocês preferem a versão com filtro antes da atualização ou a versão ligeiramente desfocada?

Fonte Alternativa: Neogaf

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