Wedbush espera que o PS4 venda 12 milhões em 2014

Enviado por Don_Alves, em

A Wedbush, a companhia de analistas à qual pertence Michael Pachter, que apresenta o programa Pach-Attack! no GameTrailers, deu a conhecer num novo relatório as suas expectativas de vendas para as novos consoles: o PlayStation 4, o Xbox One e o Wii U.

As expectativas mais positivas estão viradas para a console da Sony. Com base nas 4.2 milhões de unidades vendidas em apenas seis semanas após o lançamento, a empresa estima que sejam vendidas mais 12 milhões de unidades durante 2014. Em adição, com o poder extra do PS4 em relação ao consolae anterior, a Wedbush acredita que a Sony aproveite essa vantagem para funcionalidades multimédia.

O Xbox One também teve um lançamento positivo, movendo cerca de 3 milhões de unidades em cinco semanas, o triplo do número conseguido pelo Xbox 360. Devido ao preço mais elevado de $499 (ou 499 euros na Europa), a previsão é que o console da Microsoft venda 9 milhões de unidades em 2014.

Olhando para o Wii U, é o mais novo console que está numa situação difícil, vendendo apenas 4.9 milhões de consoles no período de um ano. A Wedbush comenta no seu relatório que os consumidores não estão entusiasmados com o console, devido ao pobre alinhamento de software e à demora da Nintendo em lançar novos jogos das suas franquias mais populares, o que atrasou a adesão ao Wii U.

Ainda sobre a console da Nintendo, a firma de analistas sublinha o atraso da Nintendo em construir uma infra-estrutura online (10 anos após o início do Xbox Live e 4 anos após a PlayStation Network), o que poderá ser problemático no que se toca a atrair o apoio das third-party. As expectativas para as vendas de 2014 são de apenas 3 milhões de unidades.

Veja Também:
Marvel’s Spider-Man 2 ganhará novo update em 7 de março
Bug de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela futuro personagem jogável
Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy
Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência