Vaga de emprego exige pelo menos 20 pontos no Flappy Bird

Enviado por Conrad0, em

Uma empresa de desenvolvimento de jogos na China promoveu uma nova forma de selecionar candidatos para uma vaga. Segundo informou o China News, apenas passam para a fase de entrevista quem atingir pelo menos 20 pontos no Flappy Bird.

De acordo com representantes da Wuhan Wei Pei Information and Networking, a exigência inusitada atraiu muitos currículos e alguns candidatos chegaram a fazer 100 pontos. A empresa acredita que os candidatos bem-sucedidos no Flappy Bird são mais pacientes e inovadores.

Entenda o caso

O Flappy Bird foi um jogo criado pelo desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen para celulares com iPhone e com o sistema operacional Android. Originalmente desenvolvido em 2012, o jogo foi lançado em maio de 2013, teve 47 mil comentários e 50 milhões de downloads.

O sucesso rendeu uma média de R$ 120 mil por dia a Nguyen. Com isso, o aplicativo foi cotado como o próximo grande sucesso em tablets e celulares, substituindo Candy Crush e Angry Birds.

Contudo, o vietnamita afirmou que mesmo com o sucesso o jogo estava "arruinando" sua vida e resolveu tirar o jogo do ar no dia 9 de fevereiro de 2014. Com a "morte" instantânea da App Store e do Google, os usuários não puderam mais baixar o jogo e também não haverá mais atualizações.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 ganha incrível mod liberando path tracing no jogo
Bloober afirma estar muito confiante em Silent Hill 2 Remake
Kingdom Hearts 4 deve ser lançado em 2025, afirma insider
Animes Isekai que você precisa assistir
Days Gone celebra seu aniversário de 5 anos hoje
Sucesso! Manor Lords alcança 150 mil jogadores no Steam, conquistando 91% de análises positivas