Durante a cerimônia de lançamento do PS4, Shuhei Yoshida brincou com o projeto não anunciada da Bend Studio da Sony, mas não ouvimos nada sobre isso desde então.
Ontem, um anúncio de oportunidade de carreira da Sony buscando um animador sênior para o estúdio nos dá um vislumbre sobre o que podemos esperar da animação do novo jogo:
Resumo do anúncio:
Animar personagens, armas, veículos e tudo mais que se mova em um jogo. Criar apresentações de personagens sofisticados no jogo e sequências cinemáticas, incluindo ação, animação facial e sincronização labial. Especialista em compreensão do ser humano, animal, objeto em movimento, peso e tempo aplicado na animação 3D. Ajudar a desenvolver e dirigir a animação dentro de um jogo que combine com o estilo artístico e jogabilidade definida pelo estúdio.
Deveres e responsabilidades:
-ajudar a impulsionar a implementação de toda a animação do jogo. -Trabalhar com os programadores para desenvolver processos de animação. -Criar conteúdo de animação de alta qualidade, principalmente personagens, objetos e criaturas.
[...]
-Especialista em compreensão de toda a animação e fluxos de trabalho de captura de movimento.
-Conhecimentos especializados em Motion Builder, Maya, Max e outras aplicações de animação.
[...]
-Pelo menos 5 anos em produção de jogos, arte ou experiência relacionada a filmes
-6 a 10 anos de produção de arte em jogos. Vários títulos AAA
-Um grau avançado ou certificação profissional que requer treinamento formal (ie, MBA, mestrado, MA, MS)
O anúncio definitivamente procura um profissional de muito alto nível no campo da animação, e descreve uma abordagem cinematográfica de design. Ele também fala sobre veículos, armas e "criaturas", possivelmente o que implica que esses elementos estarão no jogo também.
O anúncio de emprego mostra o quão ambicioso é o projeto da Bend Studio para o seu próximo jogo.