Sonic Boom está sendo feito com foco para o Ocidente

Enviado por Anônimo, em

Sonic Boom, revelado ontem, está a ser produzido tendo em mente o público ocidental. Para alcançar este desejo de lançar um jogo de Sonic orientando para este público, a Sega decidiu entregar a produção ao estúdio Big Red Button, fundado por Bob Rafei, que foi o diretor artístico no Naughty Dog de 1995 a 2008. Este é o primeiro projeto do estúdio.

"A Sonic Team é fantástica, eles criam grandes jogos orientados para a velocidade, mas este jogo não é apenas sobre velocidade," explicou Stephen Frost, produtor na Sega of America, ao Polygon. "A velocidade é um aspeto importante, mas a exploração, o combate e a forte narrativa da história são grandes aspetos do jogo, mais do que no passado."

Ainda assim, a Sega não deu liberdade total ao estúdio. A produção está a ser supervisionada por Takashi Iizuka, um veterano de design nos jogos de Sonic.

"Tudo começou com a série televisiva. A nossa série anterior, Sonic X, foi feita no Japão e influenciada pelos animes japoneses; a principal audiência estava no Japão, mas também chegou ao Ocidente. O Sonic Boom é algo feito especificamente para a audiência ocidental. Para que a série de TV tenha sucesso, tínhamos que basicamente criá-la para esta audiência, e os jogos encaixam nesta estratégica".

Sonic Boom será lançado para a Wii U e 3DS.

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