Shuhei Yoshida: Desenvolvedores da Naughty Dog e do PS4 querem ultrapassar o 'Uncanny Valley'

Enviado por Enigma.pbs, em

Shuhei Yoshida está obviamente muito orgulhoso do PS4, hoje ele fez uma comparação com o que foi realizado com o PS3, também falando sobre o futuro do novo console, em uma entrevista com um site japonês.

Yoshida-san explicou que com The Last of Us e Uncharted os desenvolvedores têm se aproximado de expressar emoções semelhantes ao que você vê em um filme e menciona o fenômeno "Uncanny Valley", pois mesmo que os personagens se assemelhem a um ser humano, ainda há uma pequena diferença que faz com que tudo ainda pareça estranho.

Ele então continuou afirmando que os principais desenvolvedores já estão chegando perto do ponto em que você tem dificuldade para entender o que é real e o que é processado digitalmente.

Yoshida-san trouxe como exemplo a tech demo apresentada pela Quantic Dream na E3, em que é difícil distinguir se é de ação ao vivo ou digital.

Ele mencionou que enquanto o desempenho do hardware estiver lá, é preciso tempo para que a tecnologia de software tire o atraso para que os desenvolvedores sejam capazes de realmente alcançar seus objetivos:

'Após o lançamento do PS4 o tempo em que os desenvolvedores estão se acostumando com o hardware está por vir. Após o trabalho de três anos da Naughty Dog tudo está ficando emocionante, não é?'

Enquanto Yoshida não mencionou o próximo Uncharted pelo nome, nós sabemos que a Naughty Dog está trabalhando no mesmo, e ele definitivamente parece sugerir o fato de que ele está sendo desenvolvido há três anos.

Caso queira saber do que se trata o Uncanny Valley leia esse artigo.

Veja Também:
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro
Star Citizen terá acesso gratuito a partir de hoje até 15 de fevereiro
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus