Produtores de Donkey Kong Country: Tropical Freeze afirmam que não se deixam influenciar por concorrência

Enviado por inuyasha302, em

Em entrevista à revista britânica Official Nintendo Magazine, Michael Kelbaugh, presidente da Retro Studios, e Kensuke Tanabe, produtor da Nintendo Software Planning & Development, foram questionados a respeito de possível influência que games de plataforma concorrentes, como Rayman Legends, tiveram no desenvolvimento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze para Wii U. Em resposta, os produtores afirmaram que nunca comparam seu trabalho ao trabalho de outros, a não ser em relação aos games feitos por outros desenvolvedores da Nintendo, como Shigeru Miyamoto. No entanto, o executivo da Retro não deixa de elogiar o trabalho feito pela Ubisoft com Rayman Legends; você pode ler a declaração completa de Kelbaugh e Tanabe sobre o assunto a seguir.

Michael Kelbaugh: Honestamente falando, somos incrivelmente apaixonados por uma coisa, que é fazer um ótimo game para nossos fãs se divertirem. Nosso objetivo é fazer nossos fãs e consumidores felizes, surpreendê-los e satisfazê-los; nunca comparamos nossos esforços aos de outros. Quando acontece, nós comparamos e aprendemos de outros desenvolvedores Nintendo, como Miyamoto-san, de quem continuamos a aprender. No entanto, nós jogamos muitos games e somos fãs da série Rayman. O time da Ubisoft Montpellier realmente fez um grande trabalho!

Kensuke Tanabe: Como Michael disse, tentamos fazer o possível para que nossos games sejam melhores para os jogadores, ao invés do que poderíamos fazer comparado com outros games. Acreditamos que se fizermos um esforço para trazer o melhor de um game e isso fizer os jogadores felizes, então o resultado falará por si. É claro que nos preocupamos com o desempenho de nosso título, no sentido de satisfação dos jogadores, mas não em comparação com outros games.

Com lançamento oficial confirmado para esta sexta-feira na América e Europa, sem dúvida Donkey Kong Country: Tropical Freeze é fruto de muito trabalho e dedicação de desenvolvedores como Michael Kelbaugh e Kensuke Tanabe. E a julgar pelas primeiras críticas recebidas, este é um título mais do que capaz de conquistar os fãs de games de plataforma 2D por seus próprios méritos, você não concorda, leitor(a)? Comente.

Veja Também:
S.T.A.L.K.E.R.: Legends of the Zone Trilogy vaza antes da hora
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria sendo feito com os jogadores veteranos em mente
Dragon's Dogma 2 ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Após Dragon's Dogma 2, diretor Hideaki Itsuno espera trabalhar em algo novo
Dragon's Dogma 2 nos consoles não terá modos gráficos, rodando apenas a 30fps desbloqueado
Sony revela os primeiros jogos do PlayStation India Hero Project