Microsoft lança OneDrive com 7 GB de espaço grátis e bônus por indicação

Enviado por Cristianogremista, em

Após perder um processo judicial no Reino Unido que a obrigou a desistir da marca SkyDrive, a Microsoft mudou o nome do serviço de armazenamento de arquivos para OneDrive. O novo nome foi anunciado oficialmente no final de janeiro e a mudança começou a aparecer para todos os usuários nesta quarta-feira (19). O OneDrive continua oferecendo os mesmos 7 GB de armazenamento gratuito, mas com uma boa novidade: é possível ganhar mais espaço completando algumas tarefas.

A maneira mais fácil de ganhar espaço adicional é ativando o recurso de backup de fotos: o aplicativo passará a enviar automaticamente suas fotos e vídeos para o OneDrive, permitindo que você as acesse de qualquer dispositivo. O aplicativo para Android foi atualizado para suportar o recurso, que já estava disponível na versão para iOS desde novembro do ano passado. Ativando a funcionalidade, você ganha 3 GB adicionais.

A Microsoft também lançou um esquema de indicações que lembra muito o Dropbox: se você convidar alguém para participar do OneDrive, tanto você quanto seu amigo ganharão 500 MB adicionais. É possível indicar até 10 pessoas, o que garante até 5 GB de espaço a mais. É legal por ser um esquema ganha-ganha e certamente foi um dos responsáveis para o Dropbox crescer tanto.

Para quem possui uma assinatura do Office 365, a Microsoft oferece 20 GB adicionais por pessoa. A licença do Office 365 Home Premium, que no Brasil tem preço sugerido de R$ 209 por ano, permite compartilhar instalações do Office para PC ou Mac e benefícios (espaço adicional no OneDrive e minutos no Skype) com até cinco pessoas.

Além de oferecer planos anuais, a Microsoft também passa a vender assinaturas mensais do OneDrive, que adicionam 50 GB, 100 GB ou 200 GB de espaço à conta do usuário. No blog oficial, a empresa diz que oferecerá 100 GB de espaço grátis por um ano para 100 mil pessoas e ensinará os usuários a ganharem o bônus na conta do OneDrive no Twitter.

Se você usa o SkyDrive e ainda não notou nenhuma diferença, não precisa fazer nada: todos os usuários serão automaticamente migrados para o OneDrive aos poucos. Os aplicativos atuais do SkyDrive continuarão funcionando, mas a Microsoft está lançando hoje versões atualizadas com a nova marca.

Veja Também:
[SPOILERS] Vazam os troféus de Dragon's Dogma 2
The Crew Motorfest receberá sua terceira temporada e fim de semana gratuito
Xbox anuncia grande promoção dos jogos da Square Enix
TopSpin 2K25 será lançado em 26 de Abril para PC, PlayStation e Xbox
The Batman Part II é adiado para 2026
Match Village chega aos consoles esta semana