Antes de prosseguirmos, acho que vale a pena mencionar aqui que o Mantle da AMD está em seu inicio e não são bugs que acontecem aqui e ali. Atualmente, os únicos elementos que são afetados por este problema são o Céu, as Montanhas e elementos mais distantes do cenario de fundo. Observe as duas imagens abaixo, as duas imagens de Battlefield 4. A da esquerda é do jogo rodando com o DirectX e a da direita com o Mantle da AMD.
Como você pode ver as cores estão desbotadas e os detalhes da montanha estão acinzentadas também. Pelo que podemos ver isso parece ser uma forma muito simples de falha de pós-processamento. Não é algo para se preocupar. De fato, parece que a AMD já tomou conhecimento do mesmo e esta trabalhando para corrigir o mesmo como nós ja falamos. Claro que um ajuste de pós-processamento não tem efeitos sobre os números. Nada mais parece ser afetado, o que qualquer um pode ver nas imagens. As texturas e quase todos os objetos parecem os mesmos em ambos, no Direct X e no AMD Mantle.
É possível que os usuários possam enfrentar problemas em outros jogos também com a API Mantle da AMD, em comparação com Direct X, mas isso é de se esperar de qualquer novo pedaço de código. Alguns usuários reclamaram dos problemas de Star Swarm Demo e a AMD já está atuando para resolver o problema. Espere até que os drivers do Mantle saiam do beta.
Battlefield 4 Rodando com o Mantle da AMD
Battlefield 4 Rodando com o Directx 11