Major League Gaming se expande até o Brasil com sua primeira franquia internacional

Enviado por Gilmar_Venancio, em

A Major League Gaming anunciou hoje uma parceria com o Brasil para e-sports, a companhia Grupo Agula lançará sua primeira franquia internacional, a MLG Brasil.

A colaboração começará com o suporte para as classificatórias online do Campeonato de Call of Duty no Brasil, entre 16 e 23 de fevereiro. MLG Brasil coordenará junto com a sede nos EUA as classificatórias do Campeonato de Call of Duty em Los Angeles, que começará em 28 de março.

MLG Brasil mais tarde começará a supervisionar competições em pessoa e torneios online que serão transmitidos pela MLG.TV.

"MLG construiu uma nova cultura de competição e revolucionou o mercado criando uma plataforma de transmissão inovadora semelhante à dos esportes tradicionais. Nós estamos contentes em entrar nessa indústria em crescimento com o líder global nesse espaço," disse o CEO da MLG Brasil, Paulo Castello Branco Filho, em uma declaração preparada.

"Como o quarto maior mercado no mundo, nós sabemos do potencial enorme no Brasil e do apetite pela competição. Nossa meta é aumentar o sucesso da MLG no mundo usando o modelo de sucesso já provado da MLG para ajudar os brasileiros a ganhar um espaço entre os melhores jogadores de eSports no mundo."

Em dezembro, a Major League Gaming anunciou um aumento de 262% no total de horas de vídeo assistidas pelos espectadores comparado à 2012. A companhia revelou que os espectadores assistiram mais de 54 milhões de horas de vídeo no último ano.

Veja Também:
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas
Helldivers 2 foi o lançamento com a maior receita de 2024 até agora