Kickstarter foi hackeado, dados de cartões de crédito não foram roubados de acordo com o CEO do site

Enviado por Gilmar_Venancio, em

Hackers ganharam acesso não autorizado ao Kickstarter no dia 12 de fevereiro, mas nenhum dado de cartões crédito "de qualquer tipo" foi roubado pelos intrusos, o CEO Yancey Strickler anunciou através do site.

Somente duas contas no Kickstarter estão mostrando atividades não autorizadas, Strickler disse. Após descobrir o hack, os funcionários do Kickstarter "imediatamente fecharam a violação de segurança." Apesar de que dados de cartões de crédito não foram roubados, o site recomenda que os usuários troquem suas senhas imediatamente.

"Informações acessadas incluem nomes de usuários, endereços de e-mail, endereços de correspondência, números de telefone e senhas encriptadas," Strickler escreveu. "As senhas atuais não foram reveladas, entretanto é possível que uma pessoa maliciosa com muito conhecimento de computação possa crackear a senha encriptada, particularmente as mais fáceis ou óbvias."

O CEO adicionou que o Kickstarter está atualmente trabalhando com a aplicação da lei e fazendo tudo que pode para prevenir futuras violações na segurança.

"Nós pedimos desculpas por isso ter acontecido," Strickler escreveu. "Nós colocamos uma barra muito alta para o modo de como nossa comunidade seria servida, e esse incidente é frustrante e perturbador. Nós já aumentamos nossos procedimentos de segurança nos sistemas de várias maneiras, e nós vamos continuar fazendo isso nas semanas e meses que virão."
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi