Executivo despista venda da divisão Xbox com chegada de novo CEO

Enviado por eack.df, em

O executivo Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, afirmou em seu perfil no Twitter que Satyr Nadella, novo CEO da Microsoft, "tem sido um bom apoiador do estúdio e [da divisão] Xbox", despistando uma possível venda da unidade de videogames da maior companhia de software do mundo.

A nomeação de Nadella na terça-feira (4) encerra a busca de mais de 5 meses daMicrosoft por um novo presidente-executivo. Em agosto de 2013, o agora ex-CEO Steve Ballmer anunciou que se aposentaria em 12 meses e deixaria a presidência da empresa.

A fala de Spencer vai de encontro a uma análise de novembro de 2013 que dizia que as vendas da ferramenta de buscas Bing e da divisão Xbox poderiam aumentar os ganhos da Microsoft em 40% no ano fiscal 2015. "A Microsoft entende que Xbox é uma marca de consumidores muito importante para nós", disse Spencer no Twitter.

Na época, a agência "Bloomberg" noticiou que Stephen Elop, ex-presidente da fabricante de smartphones Nokia e então candidato à CEO da Microsoft, cogitava se desfazer da marca Xbox e se focar em versões do pacote Office para iOS e Android caso assumisse o cargo.

"Eu também conheço Stephen Elop bem. Obviamente ele ainda está com a Nokia, mas me sinto ótimo em relação às nossas conversas", argumentou Spencer.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa