Escolha seu lado em TwitchPlaysPokemon, a maravilha da simplicidade

Enviado por Talis1206, em

Na sexta-feira passada (14), noticiamos as primeiras horas de Twitch Plays Pokémon, um canal no serviço de streaming do Twitch que permite que os espectadores controlem o personagem Red em "Pokémon Red" através de comandos pelo chat. Eis que, 7 dias depois, a iniciativa já ultrapassou a marca de 100 mil usuários ativos ao mesmo tempo e está até causando problemas para os servidores do Twitch.

Para te ajudar na história, fizemos um pequeno resumo das evoluções do Twitch Plays Pokémon, que já pode ser considerado um dos marcos da internet em 2014. Confira!

Anarquia ou Democracia?

Durante os 7 dias, apenas quatro insígnias foram conseguidas, diversos Pokémon foram soltos, itens importantes foram perdidos/esquecidos e horas foram passadas em locais como a Rota 9 e o Esconderijo da Equipe Rocket.

Para tentar acelerar as coisas e acabar um pouco com a bagunça, foi instalado um sistema de votação para decidir se os jogadores preferem Anarquia (antigo sistema no qual o personagem seguirá todos os comandos do chat) ou Democracia (novo sistema que faz com que o personagem siga a maioria dos comandos iguais).

A ideia, apesar de interessante, acabou criando duas facções que passam grande parte do jogo votando no sistema de sua preferência ao invés de, bem, tentar jogar. Entretanto, não podemos deixar de apontar como a votação entre Anarquia e Democracia em Twitch Plays Pokémon é uma grande representação da evolução de uma sociedade.

Abençoado seja o Helix Fossil

Outra forma de representação da evolução de uma sociedade é a aparição de crenças quase religiosas dentro do jogo. Para quem se lembra (ou não), em "Pokemon Red/Blue" podemos escolher entre dois fósseis que, mais pra frente, serão revividos - são eles: Helix Fossil e Dome Fossil.

Eis que o Helix Fossil foi escolhido e, desde então, tornou-se um meio de consulta (como "falar com deus") em horas de desespero e necessidade - sim, tipo a "Concha Mágica" do Bob Esponja. A diferença? Bom, o Helix Fossil não fala! Isso levou parte dos jogadores a acreditarem que o Helix Fossil é um deus benevolente, enquanto o Dome Fossil tornou-se o lado malvado da história.

Assim, jogadores foram divididos por suas crenças: quem segue o Helix Fossil (e, normalmente, a Anarquia) são os que preferem a aleatoriedade do jogo e não tem pressa em acabá-lo, além de serem liderados pelo Pássaro Jesus (Pidgeot). Já quem segue o Dome Fossil (e, normalmente, a Democracia) quer que o jogo acabe logo e são liderados pelo Falso Profeta (o Pokémon Eevee, transformado em Flareon), o "culpado" pela libertação de Pokémon como Charmeleon ("Abby") e Rattatta ("Jay Leno"). E antes que você pergunte, sim, eles libertaram o Pokémon principal do jogo...

Seja qual for sua crença, você pode sempre consultar o Helix Fossil aqui!

http://askhelixfossil.com/

Confira o Trailer do POKEMON TWITCH VERSION.

ACOMPANHE ESSA JORNADA AQUI!

http://www.twitch.tv/twitchplayspokemon

Veja Também:
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Nintendo é a empresa mais rica do Japão atualmente
Sucesso! Forza Horizon 5 alcança 37 milhões de jogadores únicos
Suporte para você jogar seus jogos comprados via Xbox Cloud Gaming chega este ano, afirma Phil Spencer
Sand Land, o mais novo RPG da Bandai, ganha gameplay mostrando suas principais mecânicas
Guerrilla celebra dois anos de Horizon Forbidden West e lembra que o jogo será lançado no PC em breve