Epic explica a explosão na demo 'Infiltrator', criada na Unreal Engine 4

Enviado por Gilmar_Venancio, em

Epic Games, os criadores da Unreal Engine 4, lançaram hoje a terceira parte de uma série do diário do desenvolvedor sobre a tech demo "Infiltrator", com o último vídeo explicando a criação de uma explosão em particular.

De acordo com Francois Antoine, artista de efeitos visuais na Epic, produzir a explosão requer o uso de técnicas similares às usadas para criar efeitos especiais em um filme. A nova técnica é chamada "volume de textura," e ela envolve a combinação de textura tridimensional com partículas da GPU. Epic desenvolveu a explosão volumétrica porque "explosões baseadas em sprites não tem a sensação de coesão," disse Antoine.

Você pode assistir a Epic mostrando todos os detalhes técnicos, e o efeito final da explosão, no vídeo abaixo. Epic estreou a demo de "Infiltrator" na GDC de 2013.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox