Assassino da Noruega exige melhores jogos na prisão

Enviado por Turokrj, em

"Só posso jogar jogos desinteressantes para crianças de 3 anos como Rayman Revolution".

Anders Behring Breivik matou 77 pessoas na Noruega em 2011. Em julgamento, confessou que treinou recorrendo a jogos e, desde então, os jogos têm feito parte desta história.

Agora que se passaram 18 meses da sua pena de 21 anos na prisão, o assassino exige uma PlayStation 3 para substituir a sua PlayStation 2.

Em novembro de 2013, as autoridades foram informadas através da Agence France-Presse de que Breivik ameaçou passar greve de fome, pois acredita que está a ser tratado "pior que um animal" e que apenas quer acesso a melhores consoles e jogos.

Acredita também que tem um melhor comportamento que a maioria dos prisioneiros - que dele são mantidos afastados - e que merece mais regalias. O assassino convicto declara que está a ser injustamente "torturado" e refere-se a si próprio como um "ativista dos direitos humanos".

"Parece que todos pensam que nós - ativistas dos direitos humanos que lutam pelo direito de determinação própria - somos monstros Nazi que se deviam suicidar", escreveu o Breivik.

Por fim, Anders Breivik queixou-se que queria uma cadeira melhor e acesso a um PC, no lugar da máquina de escrever que lhe foi cedida.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox