Android não foi criado para ser seguro, diz diretor do sistema

Enviado por rbmarques, em

Mais de 90% dos malwares estão concentrados em aparelhos Android, apontam pesquisas.

O Android, líder no segmento de sistemas operacionais, possui algumas vantagens em relação aos seus concorrentes, como personalização e abertura, no entanto, no quesito segurança, ele acaba deixando a desejar. O chefe da divisão responsável pelo sistema do Google, Sundar Pichai, é sabedor disso, porém, ele ameniza o fato.

Pichai declarou durante a Mobile World Congress, em Barcelona, que a grande popularidade do Android acaba pesando muito na distribuição de malware. Vale notar que pesquisas recentes apontam que mais de 90% dos vírus para celulares estão concentrados em aparelhos com o sistema operacional do Google.

"Quando as pessoas falam nesse número, elas devem levar em consideração que é o sistema operacional móvel mais popular do mundo. Se eu tivesse uma empresa dedicada a malware, eu estaria direcionando meus ataques ao Android", afirma Pichai ao ser questionado sobre o assunto.

"Nós não podemos garantir que o Android foi criado para ser seguro; o formato foi criado para dar mais liberdade", completou o executivo.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios