Steam Family Sharing adiciona dois fatores para autorizar o empréstimo de jogos

Enviado por Gilmar_Venancio, em

Steam Family Sharing, o programa da Valve para amigos e membros da família, agora pede que os usuários identifiquem aqueles que tem acesso aos jogos compartilhados nos computadores cadastrados, a companhia anuncia pela [spoiler=Steam]http://steamcommunity.com/groups/familysharing/announcements/detail/1514631872082060861[/spoiler]

De acordo com o post, as mudanças darão aos emprestadores mais controle sobre o programa, assim como reduzirá o risco de banimento devido aos acessos de usuários desconhecidos em uma máquina compartilhada. Até 10 contas podem ser autorizadas a usar a biblioteca compartilhada, assim que elas forem identificadas pelo emprestador.

"Qualquer um desses 10 usuários podem logar em qualquer uma das 10 máquinas autorizadas para acessar e jogar seus jogos compartilhados," o post diz. "Adicionalmente, os usuários ainda podem requerer o acesso à sua biblioteca compartilhada mandando um pedido de autorização de qualquer máquina onde você tenha instalado os jogos."

Steam Family Sharing foi anunciado em setembro de 2013.

O serviço permite que os usuários compartilhem a biblioteca enquanto mantém as conquistas e dados salvos individualmente. Steam Family Sharing ainda está em fase beta.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios