Sony Online Entertainment está descontinuando quatro MMO's

Enviado por Gilmar_Venancio, em

Sony Online Entertainment está cortando o desenvolvimento em quatro de seus jogos com multiplayer massivo: Free Realms, Star Wars: Clone Wars Adventures, Vanguard: Saga of Heroes e Wizardry Online, a companhia anunciou hoje.

Free Realms, lançado em 2009 para o PC, e eventualmente portado para o Playstation 3 e Mac, visava alcançar as crianças e adolescentes, mas após algum tempo os jogadores de Free Realms estavam "movendo para outros jogos."

Star Wars: Clone Wars Adventures lançado em 2010 e disponível para PC e Mac, viu seus jogadores "crescerem e se moverem."

Uma "decrescente população de jogadores" significa que a SOE não pode "justificar os recursos requeridos para suporte e atualização" de Vanguard: Saga of Heroes, um RPG lançado para o PC em 2007.

O Free-to-play Wizardry Online acabará no dia 31 de julho, em um acordo mútuo entre a SOE e os "parceiros na Gamespot" depois de lançá-lo em janeiro de 2013.

Sony Online Entertainment dará mais detalhes sobre o fim de cada jogo em uma data posterior.

Atualização: De acordo com um FAQ relacionado à todas as mudanças no programa de acesso de membros da SOE, ambos Clone Wars Adventures e Free Realms serão finalizados em 31 de março de 2014.

Veja Também:
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Nintendo é a empresa mais rica do Japão atualmente
Sucesso! Forza Horizon 5 alcança 37 milhões de jogadores únicos
Suporte para você jogar seus jogos comprados via Xbox Cloud Gaming chega este ano, afirma Phil Spencer
Sand Land, o mais novo RPG da Bandai, ganha gameplay mostrando suas principais mecânicas
Guerrilla celebra dois anos de Horizon Forbidden West e lembra que o jogo será lançado no PC em breve