Slightly Mad Studios fala sobre a performance de Project CARS (Multi) em todas as plataformas

Enviado por Anônimo, em

Em uma recente entrevista dada ao pessoal do Gamingbolt, Andy Tudor, diretor criativo do esperado jogo de corrida Project CARS, falou sobre a performance esperada do game em todas as plataformas, sobre a escolha pela nova geração de consoles e outros detalhes.

Segundo Tudor, vários fatores contribuíram para a mudança de plataformas (o jogo foi originalmente planejado para PS3 e X360, mas o projeto foi movido para as novas máquinas da SONY e da Microsoft), que vão desde a facilidade de programar para essas plataformas até o poderio técnico, já que nelas o jogo poderia ser visto como fora inicialmente pensado. Ainda, ele acredita que a base instalada dos dois novos consoles será maior quando o game for lançado, então isso não será um problema.

O portal também perguntou sobre quantos veículos o estúdio estaria pensando em colocar no jogo, o que acabou não sendo uma pergunta bem recebida, pois, segundo Tudor, os jornalistas sempre fazem essa pergunta, mas ela não é o mais importante, já que cinco variações do mesmo carro não fazem, necessariamente, um jogo ser bom, então ele apenas afirma que eles tentarão adicionar o máximo possível de veículos.

O produtor também foi questionado sobre o que faria Project CARS se diferenciar dos seus concorrentes. Sobre isso, ele disse que o jogo da Slightly Mad estará mais próximo de um sandbox, e que todos os veículos e pistas estarão disponíveis desde o início, sem que o usuário precise pagar pra ter acesso a esse conteúdo. Ele ainda compara a abordagem do jogo à de FIFA, afirmando que será possível começar uma carreira do zero ou iniciar em campeonatos como a LeMans.

Quanto à parte técnica, Andy afirma que Project CARS será uma experiência de corrida completa, autêntica, bonita e imersiva, e que eles planejam lançar o jogo em 1080p a 60 quadros por segundo, desde que isso não comprometa o desempenho. É bom saber que pelo menos existe a possibilidade.

A computação em nuvem também é assunto da entrevista, e o produtor afirma que a tecnologia é incrível e que muito pode ser feito com ela, mas o que o estúdio tem em mente é, por enquanto, ultra-secreto.

Tudor também é perguntado sobre o Wii U e seu menor poderio técnico em comparação às outras plataformas. Segundo o produtor, Project CARS irá mostrar o verdadeiro poder do Wii U, e diz que não há nada na plataforma que se compare ao jogo, e que mesmo que possa haver alguma diferença mínima entre uma versão e outra, a mesma experiência de jogo será sentida no console da Nintendo.

Project CARS é um jogo de simulação de corrida, desenvolvido pela Slightly Mad Studios para PC, PlayStation 4, Steam OS, Xbox One e Wii U, e será lançado ainda em 2014.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay