O motivo do Xi3 Piston não ser um Steam Machine

Enviado por LBFlbf1, em

Com a revelação na semana passada de algumas das Steam Machines, O Xi3 Piston, revelado na CES do ano passado, não apareceu na lista inicial dos modelos das Steam Machines. O motivo foi a diferença de filosofias, de acordo com David Politis, diretor de marketing da empresa.

"Basicamente, com as Steam Machines, só é possível jogar jogos pelo Steam e que tenham compatibilidade com Linux, já que é nesse sistema que o SteamOS se baseia. Isso restringe bastante a oferta - dos mais de 2 mil títulos, cerca de 250 estão disponíveis para Linux. Esse é um dos motivos pelos quais o Piston não irá se tornar tão cedo uma Steam Machine: a Xi3 não vê sentido, por enquanto, em abandonar o Windows."

Outro motivo é a necessidade das Steam Machines de rodar exclusivamente jogos do Steam. É verdade que a plataforma da Valve tem milhões de usuários - mais de 65 milhões, para ser mais exata - , mas não é a única existente no mundo. Politis cita o Origin, da EA, e enfatiza: "acreditamos que, se você pode jogar algo no seu computador, você deve poder jogar no Piston também".

No entanto, a Xi3 deixa claro que não eliminou de vez a chance de trabalhar com a Valve: se algum dia essa parceria voltar a fazer sentido, a empresa se diz aberta para fazê-lo.

Veja Também:
Novo devkit do Xbox foi aprovado na Coreia
Produtor da série Fallout afirma que é tolice tentar agradar aos fãs
Alone in the Dark revela requisitos de sistema para rodar em 2K e 4K
DENUVO apresenta TraceMark, sua nova tecnologia contra vazamentos
Monster Hunter Wilds é o jogo mais aguardado pelos leitores da Famitsu
Rusted Moss chegará em 20 de Junho aos consoles