Nintendo irá licenciar suas IPs para outras empresas (mas não para jogos)

Enviado por inuyasha302, em

Iwata: "Nós estamos planejando utilizar as IPs da Nintendo em maior abundância. Acho que a razão que levou a Nintendo a ter tantas IPs se deve ao fato da passividade da empresa em licenciar estas IPs, o que leva a um alto risco de danificar o valor dos personagens. Em outras palavras, acreditamos que o tempo que gastamos desenvolvendo a abordagem de ter nossos personagens aparecendo cuidadosamente apenas em nossos próprios jogos, nos levou a situação em que estamos. Portanto, iremos mudar nossa política daqui pra frente."

"Para ser mais preciso, iremos expandir as licenças de nossos personagens, inclusive procurando nós mesmos novos (e apropriados) parceiros. A propósito, nós já estamos vendendo mercadorias de nossos personagens nos EUA por quase 1 ano."

"Também seremos flexíveis em formar parcerias de licenciamento em áreas que não atuávamos no passado, como no campo digital, uma vez que não estamos em competição direta e será um relacionamento onde todos ganham."

"Levando essas atitudes em frente em um âmbito global, queremos aumentar a exposição do consumidor aos produtos Nintendo fazendo-os aparecer em outros lugares que não sejam apenas nos jogos."

Veja Também:
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix