Nintendo ganha processo e adquire conjunto de patentes

Enviado por inuyasha302, em

Em abril de 2010, a IA Labs processou a Nintendo por infração de patente. O processo não progrediu até fevereiro de 2012, mas, no fim, a decisão favoreceu a fabricante de consoles.

A IA Labs tentou recorrer, mas, em junho de 2013, a justiça confirmou a vitória da Nintendo e, além disso, os custos da defesa da Nintendo no recurso foram postos na conta da IA Labs.

A IA Labs, porém, não pagou o que devia e, por conta disso, os bens da empresa foram vendidos. Entre os bens, estava todo o portfólio de patentes da empresa, o qual foi adquirido pela Nintendo como parte do pagamento. O press release da Nintendo sobre o episódio não diz qual foi a patente em disputa.

Atualização: na realidade, duas patentes originaram o processo. Elas diziam respeito às tecnologias usadas no Wii, no Wii Fit, no Wii Fit Plus, na Wii Balance Board, no Wii Remote, na Wii Wheel, no Wii Motion Plus, no Nunchuck e na Wii Zapper. A informação foi publicada no GamaSutra e transmitida pelo G1 na época da abertura do processo. Agradecimentos ao usuário Suicune por trazer o link da notícia do portal da Globo.

Veja Também:
Confira o trailer da quarta temporada de THE BOYS
Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei
Update de Fallout 4 é bugado e decepcionante, afirma Digital Foundry
Novo Tomb Raider pode apresentar mundo aberto ambientado na Índia
Xbox começará a intensificar o marketing de Hellblade 2 na semana que vem
"A decisão é da Sony e não nossa", comenta estúdio de Helldivers 2 sobre vinculação obrigatória de contas