Neil Druckmann: um dos diretores de criação da Naughty Dog quer mais foco na narrativa dos games

Enviado por Enigma.pbs, em

O diretor de Criação de The Last of Us, Neil Druckmann falou com o portal IGN sobre a narrativa nos vídeo games, e por que ele acha que a narrativa nos jogos são de extrema importância e devem amadurecer ainda mais.

A narrativa nos jogos é algo que para mim, pessoalmente, tem de ser e é um dos aspectos mais importantes em qualquer jogo que precise de uma boa história para tornar a experiência melhor, e essa é uma das razões pelo qual a Naughty Dog sempre terá um lugar em meu coração.

Uma das questões que foram perguntadas sobre a história em jogos era "Que tendências você quer ver acontecendo na escrita dos jogos à medida que avançamos em uma nova geração?"

Eu quero que os estúdios que fazem jogos baseados em histórias comecem a levar suas histórias mais à sério. E isso não significa a contratação de um grande escritor de Hollywood. Eu não vejo como você pode conseguir isso sem ter um escritor no estúdio que fique ao lado dos designers ajudando-os a fazer os seus níveis, conversando com os engenheiros sobre onde podemos contar a história de forma mais dinâmica levando a tecnologia ao máximo. E eu quero que os escritores se sintam mais capacitados para que possam contar histórias mais pessoais. Você pode contar histórias pessoais dentro de um grupo - um monte de pessoas compartilharam a visão em Breaking Bad, por exemplo -. Mas eu acho que você tem que abordá-la com amor e unido aos personagens.

Veja Também:
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles