Microsoft considerou remover drive de disco do Xbox One e deixar console sem mídia física até a E3 de 2013

Enviado por Enigma.pbs, em

Falando com a OXM, Phil Spencer revelou que a ideia de um console sem mídia física foi considerada até meados de 2013, e que a utilização dos discos só foi mantida graças ao enorme feedback obtido após a última E3.

"Obviamente, após o anúncio da E3, houve alguns comentários sobre o que as pessoas queriam mudar", explicou. "Houve um verdadeiro debate sobre se deveríamos ter uma unidade de disco óptico no Xbox e se poderíamos ter um console sem mídia física, mas quando você começa a olhar para o tamanho da banda necessária e do jogo, esse conceito cria problemas."

"Então nós decidimos - e eu acho que foi a decisão certa -. Ir com o drive Blu-ray, você viu muitos de nós realmente se concentrando no ecossistema digital que você vê em outros dispositivos."

É provável que a discussão tenha algo a ver com o Xbox One original, com a controversa exigência de check-in on-line a cada 24 horas. O diretor de marketing e estratégia Yusuf Mehdi disse em junho que essa política "seria mais fácil de entender", na ausência de uma unidade de disco.

Agora que o Xbox One está no mercado, qual é a sua opinião sobre a ideia?

Veja Também: