Japan Studios quer causar um "Boom" no PS Vita com seu novo exclusivo

Enviado por JamesMarshallHendrix, em

Junichi Yoshizawa, produtor da desenvolvedora Japan Studios da Sony Computer Entertainmnent, falou em entrevista com a Famitsu sobre como a enorme diferença nas vendas entre o Nintendo 3DS e a PlayStation Vita não o desanimam, e até o ajudam a pensar positivo.

"Talvez eu possa estar sonhando alto... Tenho tido um sonho há algum tempo, assim como todos envolvidos no entretenimento, apenas quero criar um "estrondo". Adicionalmente, como pedido pela companhia, temos a missão de promover o console PlayStation Vita com o nosso exclusivo."

Supostamente o Vita vendeu mais de 2 milhões de unidades no Japão enquanto o Nintendo 3DS vai na casa nos 13 milhões de unidades vendidas, e isso é uma motivação para Yoshizawa.

"Se pensar positivamente, existe a possibilidade de vender seis vezes mais "Vitas" no mercado portátil. Existe sim espaço para crescimento e para promover o console."

Estas foram as duas principais razões (criar um "boom" que promova o console) que levaram Yoshizawa a recrutar pessoas como Toshiyuki Yasui (God Eater) e Takashi Tsukamoto (Street Fighter IV) para seu projeto.

Produzido pela união do Shift Studios e a Dimps, Freedom Wars conta sobre um mundo pós-apocalíptico onde o futuro de cada indivíduo é decidido bem antes do nascimento. Aqueles que se rebelam contra o sistema são caçados por estranhas criaturas e condenados a viver em uma cidade prisão. Cada jogador cria seu próprio personagem que fará parte de um grupo de resistência destinado à queda destas criaturas e a libertação da raça humana.

O jogo visa preencher a lacuna criada pela ausência de Monster Hunter no console, porém, longe de ser apenas um clone do título da Capcom, contará com elementos ocidentais e poderosas armas de fogo.

Freedom Wars será lançado ainda em 2014. Confira o trailer:

Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA