Hamamura fala sobre o futuro do Nintendo Wii U

Enviado por Anônimo, em

Mas é possível, segundo diretor da Kadokawa.

Hirokazu Hamamura, diretor da Kadokawa, revelou em entrevista que acredita que será difícil ressuscitar o Nintendo Wii U.

Para muitos o nome pode não dizer nada mas o presidente da Enterbrain, diretor da Kadokawa e ex-editor chefe na Famitsu, é um dos nomes mais respeitados no Japão, tanto pelo acesso a informações exclusivas como pela sua perspetiva no mercado local.

Em entrevista com o jornal Manichi Shinbun, Hamamura falou sobre o futuro do Nintendo Wii U e como apesar de possível, ressuscitar o console será muito difícil.

"Associar o crescimento dos smartphones e a queda do Wii U é difícil. Há dois anos o portátil 3DS era considerado falho, depois recuperou. Claro que estão em competição para se apoderarem do tempo dos utilizadores. Pode ser melhorado se forem lançados conteúdos que arrasem. No entanto desenvolver muitos jogos para o Wii U e 3DS é difícil...Isso é um fato."

Hamamura ponderou ainda se o console Nintendo poderá recuperar, considerando que será interessante observar o seu comportamento no futuro e ver se ressuscita.

Para a Nintendo 2014 poderá ser um dos anos mais importantes.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi