Facebook recebe acusação de monitorar conversas em seu bate-papo

Enviado por rbmarques, em

Ação conjunta solicita que Facebook pare de interceptar mensagens privadas entre os usuários.

O Facebook está sendo processado por internautas da Califórnia, nos Estados Unidos, por ter supostamente monitorado conversas privadas entre os usuários em seu serviço de mensagens instantâneas. De acordo com a rede social ao CNET, o objetivo do monitoramento é "melhorar seus algoritmos de marketing e aumentar a habilidade da rede social de obter mais lucros com dados de usuários".

O processo aberto em ação conjunta menciona um estudo realizado pela empresa de segurança High-Tech Bridge que diz que o Facebook entende cada mensagem enviada com um link como uma opção de curtir, com isso, as informações são utilizadas para exibir publicidade direcionada.

"Nós acreditamos que essas alegações não têm fundamento e nós vamos nos defender de forma energética", informou o Facebook ao CNET.

A acusação solicita que o Facebook pare de monitorar as mensagens privadas e ainda que pague US$ 100 para cada dia que a rede social coletou tais dados.

"Fazer com que os usuários pensem que as mensagens que eles trocam são privadas cria uma oportunidade especialmente lucrativa para o Facebook, porque quem utiliza o serviço acredita que a comunicação por esse meio é livre de vigilância. Isso faz com que as pessoas estejam mais propícias a revelarem coisas que elas não diriam se soubessem que estão sendo monitorado", dizem os autores do processo Matthew Campbell e Michael Hurley, que alegam que a atitude do Facebook viola da lei de privacidade cibernética chamada Electronic Communications Privacy Act.

Confira a acusação completa (em inglês).

Leia mais no Oficina da Net: http://www.oficinadanet.com.br/post/12212-facebook-e-processado-por-monitoramento-de-conversas-de-usuarios-em-bate-papo#ixzz2pU0Vfjif

Veja Também:
Para aproveitar o sucesso da série, Xbox quer acelerar o desenvolvimento de Fallout 5
Lista de jogos retrocompatíveis de Xbox 360 para Xbox One, Xbox Series S e X.
Censura? Patch day-one de Stellar Blade altera os trajes da protagonista
Os 10 melhores jogos de zumbis para você aproveitar
Dragon's Dogma 2 ganha incrível mod liberando path tracing no jogo
Bloober afirma estar muito confiante em Silent Hill 2 Remake