Executivo multimídia do Xbox deixa Microsoft e culpa reestruturação

Enviado por Cristianogremista, em

O vice-presidente do grupo de mídia e entretenimento da Microsoft, Blair Westlake, está saindo da companhia. De acordo com ele, sua saída condiz com a reestruturação da empresa, apesar de não ter comentado o motivo específico.

"Tornou-se claro para mim que a organização está se movendo em uma direção que não se encaixa com a minha experiência ou minhas habilidades", disse o executivo durante uma entrevista ao Variety.

"Ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem sofrido uma reorganização em grande escala", acrescentou. "Durante esse período, tive o privilégio de trabalhar com várias pessoas talentosas e profissionais. Enquanto vou perder nossa interação, realmente acredito que este movimento é o melhor para o interesse de todas as partes envolvidas".

A Microsoft anunciou a reorganização da empresa em julho e outros executivos também deixaram a empresa, como Jon DeVaan, entre outros veteranos da divisão Windows. A empresa procura também um novo candidato para tomar o posto de Steve Ballmer, atual CEO da empresa.

Westlake passou 10 anos na Microsoft trabalhando na área de mídia e entretenimento - mais especificamente na área de licenças. Antes disso, ele trabalhou por 20 anos na Universal Studios.

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate