Eurogamer diz que Iwata não é o problema da Nintendo, o problema é o Miyamoto

Enviado por Enigma.pbs, em

A Eurogamer escreveu um artigo com profundidade falando sobre quem é o culpado pela atual situação da Nintendo. A publicação decidiu apontar o dedo ao lendário designer de jogos Shigeru Miyamoto, dizendo que ele tem parte da culpa para os atuais problemas da Nintendo. Leia um trecho do artigo.

'Não muito tempo atrás, esta situação teria sido inconcebível. Presidente e CEO da Nintendo desde 2002, Iwata voltou a empresa que estava à deriva por aí com um sucesso explosivo de consoles DS e Wii, inovando com controle por movimento, explorando novos mercados e superando as vendas de suas rivais Microsoft e Sony.

Esqueça os smartphones - o que a Nintendo precisa agora é algo como isto.

Mas, agora, a Nintendo está enfrentando uma situação ainda pior do que no início, a empresa está prevendo seu terceiro prejuízo anual consecutivo. Os comentaristas estão pedindo a cabeça de Iwata, e o motivo são as estratégias da Nintendo, relacionamentos com terceiros e o marketing ineficaz.

Mas talvez - para pensar o impensável - existe outra figura famosa da Nintendo que está segurando a empresa, um homem considerado por décadas como seu ativo mais valioso. Eu estou falando do lendário designer de jogos, o criador de Mario, e gerente geral das famosas equipes de desenvolvimento da EAD: Shigeru Miyamoto. Ultimamente, ele não tem feito o seu trabalho muito bem.'

O artigo completo pode ser lido aqui

Veja Também:
Análise - My Time at Sandrock ( Nintendo Switch )
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora