Cientista afirma que a Teoria Quântica prova que a consciência vai para outro universo Pós a Morte

Enviado por Frocharocha, em

Um livro titulado "Biocentrism: How Life and Consciousness Are the Keys to Understanding the Nature of the Universe" começou a agitar a internet por causa de sua ideia principal de que a vida não acaba quando morremos. O autor da publicação, cientista Dr. Robert Lanza que foi votado como o 3º cientista mais importante vivo pela a NY times, não tem duvidas de que isso é possível.

As ideias por trás dessa afirmação vem de uma factualidade nova na ciência chamada de Biocentrismo. O Biocentrismo tem a ideia fundamental de que a consciência está por trás da própria fabrica do universo e que a matéria é um fenômeno provido da consciência. Uma ideia já proposta por diversas fontes, dentre elas religiosas e cientificas.

O Professor Stuart Hameroff da Universidade do Arizona também não tem duvidas da existência da chamada 'alma eterna". Recentemente, ano passado ele afirmou ter encontrado provas de que a consciência não desaparece após a morte.

De acordo com Hameroff, o cérebro humano é o perfeito Computador Quântico e a lama, ou consciência nada mais é do que informações do cérebros guardadas em níveis quânticos. Ela pode ser transferida, seguindo a morte do corpo ( Bem similar a um computador). Informações quânticas representadas pela a consciência se emergiriam com o nosso universo e começaria a existir ali indefinitivamente.

O expert em Biocentrismo, Lanza "prova" que a alma migra para outro universo. Uma ideia que difere de seu amigos estudiosos. Mas como qualquer coisa do gênero, não há provas definitivas para tal afirmação. Até lá tudo continua em debate.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube