Astrônomos capturam primeira imagem da ''Teia Cosmica' que conecta as galaxias do Universo

Enviado por Frocharocha, em

Pela primeira vez, astrônomos conseguiram ver uma teia de gas quente conhecido como Filamento, que se acredita fazer parte de uma misteriosa estrutura que se acredita ser o layout de todas as estrelas e galaxias do nosso universo.

Cientistas creditam que a ateria no nosso universo está unida por uma enorme estrutura chamada de Teia Cósmica.

Há indícios dessa estrutura na radiação inicial do Big bang e no próprio Layout do nosso Universo. Sem uma misteriosa força empurrado a matéria visível nessa teia, as galaxias estariam aleatoriamente espalhadas pelo o universo. Mas não estão.

Pesquisadores foram capazes de medir o tamanho das ondas de gás. De acordo com o pessoal do telescópio Keck no Hawaii o que vemos é uma nuvem de gás com 2 milhões de anos luz de extensão- O maior já encontrado. E não era apenas uma nuvem difusa, havia áreas onde havia mais gás e outras áreas mais vazias. As partes preenchidas com gás são os filamentos, enquanto os espaços vazios entre-o gás são os espaços entre galaxias e filamentos.

Pesquisadores acreditam que o filamento de gás é muito mais extenso já o que vemos apenas é a parte refletida pela a radiação do Quasar UM287 .

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld