A Valve poderia ser bem sucedida apenas fazendo Half-Life, mas ela não quis

Enviado por Enigma.pbs, em

Em entrevista ao The Washington Post, o co-fundador da Valve, Gabe Newell, descreveu o funcionamento interno da empresa que voltou a ser tema. Por exemplo, você sabia que o tempo de férias não é controlado? E para aqueles que se perguntam por que Half-Life 3 ainda não aconteceu, algumas citações podem ajudar a entender isso.

"Quando começamos, eramos uma empresa de jogos single-player que poderia ter sido muito bem sucedida apenas fazendo uma sequência após sequência de Half-Life", explicou Newell, "mas coletivamente revolvemos tentar fazer os jogos multiplayer mesmo não havendo nenhum jogo multiplayer de sucesso comercial ... Então tentamos fazer a Steam."

Em outra parte da entrevista, ele fala sobre como a "especialização em jogos é uma espécie de inimigo do futuro", observando que "... ter um bom nível design em Half-Life não é tão valorizado como o pensamento de como projetar experiências sociais multiplayer."

Enquanto a Valve sem dúvida tem o dinheiro para trazer esse próximo capitulo muito aguardada no mercado se ela assim o desejar, em conjunto, isso não foi uma prioridade para os funcionários. Eu não posso culpá-los. Não com o sucesso da Steam, Team Fortress 2 e Dota 2. Newell está pensando muito mais a longo prazo do que em um único jogo, mesmo que seja um jogo que queremos desesperadamente.

Veja Também:
Diablo IV já está disponível para os assinantes do Game Pass
Predator: Hunting Grounds ganhará versões para PS5 e Xbox Series, além de novos conteúdos
Estúdio de Like a Dragon e Judgment provoca anúncio importante
Dragon Ball Xenoverse 2 apresenta Future Saga, seu mais novo arco
Payday 3 ganha segunda atualização da iniciativa de consertar o jogo
Suda51 quer fazer uma sequência de Shadows of the Damned