Ubisoft admite interromper lançamento anual de Assassin's Creed para garantir a qualidade do jogo

Enviado por Anônimo, em

Após contar que "GTA V" foi a inspiração para o adiamento de "Watch_Dogs", a publisher francesa Ubisoft admite a possibilidade de quebrar a sequência de lançamentos anuais da série "Assassin's Creed", se isso garantir que a qualidade do jogo não fique comprometida.

O presidente da Ubisoft North American Laurent Detoc, disse em entrevista à IGN que "Se acharmos que que vamos terminar com um 'Assassin's Creed' nota 7, não vamos lançá-lo. Isso feriria a marca.

"Não vou dar os nomes dos produtos, porque você os conhece tão bem quanto eu, mas se você começar a fazer jogos nota 7, mesmo em uma grande marca, as pessoas eventualmente mudarão de ideia sobre ela. Eles não vão mais querer ela. Isso é o que salva a recorrência."

Para exemplificar, Detoc usou uma série que aguarda anos entre uma sequência e outra, também como uma forma de justificar os lançamentos anuais.

"Há por volta de 30 milhões de pessoas que jogaram 'Grand Theft Auto'. Ano passado, para escolher um número redondo, tivemos em torno de 10 milhões de pessoas jogando 'Assassin's Creed'. Quando chegamos com 'Assassin's Creed' no ano seguinte, tivemos mais 10 milhões de novas pessoas que possam estar interessadas no novo cenário, por causa da nova história, ou as novas batalhas navais e os piratas. É uma variação de gameplay do ano passado."

"Você oferece alguma coisa nova, mas também precisa oferecer qualidade. Há várias pessoas que podem jogar seu jogo. Temos fãs que voltam à franquia e somos muito gratos a eles, porque achamos que estamos dando um bom jogo para jogarem, e eles retribuem ao comprar. Mas há várias outras pessoas para quem também vendemos jogos."

E fica a dúvida, vender muito em uma tocada, mas com garantia de qualidade, ou vender ainda mais lançando um bom jogo por ano que pode atrair um novo público?

Veja Também:
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Xbox ganha tema dinâmico do Blue Dragon