Super Mario 3D World é um exemplo claro de como criar um clássico moderno, diz Digital Foundry

Enviado por inuyasha302, em

Quando falamos de clássicos no mundo dos games, logo vem à cabeça um enorme número de títulos lançados em décadas passadas, principalmente nos áureos anos 80. Nos dias atuais, são raros os títulos que conseguem se projetar como verdadeiros clássicos, principalmente quando se nota uma certa falta de criatividade no meio, mais notadamente entre os ditos games mainstream. Na opinião dos especialistas em tecnologia da Digital Foundry, no entanto, já temos um game que merece o cobiçado status de clássico da nova geração: Super Mario 3D World, lançado para Wii U em dia 26 de novembro de 2013 no Brasil. Em sua análise técnica do game, a empresa destaca principalmente a taxa de frames de 60 quadros por segundo, que se mantém constante, oferecendo uma experiência extremamente fluida e agradável; leia um trecho a seguir.

À primeira vista, o visual pode não parecer particularmente estonteante, mas a habilidade com que a Nintendo conseguiu entrosar tecnologia moderna com ótima arte certamente o é, e Super Mario 3D World é um exemplo claro de como se construir um clássico na era moderna.

Jogos Mario demandam precisão e uma rápida resposta que pedem por uma atualização da taxa de 60 quadros por segundo sólida. Mais do que muitos jogos que almejam este objetivo, EAD conseguiu proporcionar uma atualização cem por cento consistente. Cada momento do jogo, cada transição de menu, e cada elemento da interface de usuário operam a 60 quadros por segundo sem nenhum solavanco. Mirar em 60 quadros por segundo não é uma tarefa fácil e requer cooperação de todo o time, através do ciclo de desenvolvimento, mas a Nintendo foi além, assumindo uma postura de tolerância zero para quedas na taxa de quadros.

Depois de brindar os gamers com verdadeiras pérolas como Super Mario Galaxy e Super Mario 3D Land, a desenvolvedora Nintendo EAD Tokyo está novamente no centro dos holofotes com Super Mario 3D World, que já está sendo considerado pela crítica o melhor game do Wii U. Você também acha que ele merece o status de clássico da nova geração, leitor(a)? Comente.

Veja Também:
Final Fantasy IX Remake será fiel ao original, mas com um orçamento modesto
Atlus pediu desculpas pela falta de estoque de Unicorn Overlord no Japão
Emptyvessel é um novo estúdio que anunciou seu projeto AAA, descrito como um jogo de tiro envolvente
CD Projekt reitera que o trabalho com Cyberpunk 2077 terminou
Final Fantasy VII Rebirth pode lançar expansões para o Queen’s Blood
Vaza trailer inédito do cancelado Spider-Man: The Great Web