Samsung cogita trazer o Android 4.4 a diversos dispositivos Galaxy

Enviado por andnick, em

Além de trazer o Android 4.4 (Kit Kat) para seus dispositivos mais poderosos, a Samsung pode estar estudando adaptações do sistema operacional para seus produtos da linha Galaxy que possuem hardwares mais modestos. Tudo isso graças a uma decisão da Google que permitiu que a nova versão da plataforma trabalhasse com dispositivos com pouca memória RAM e poder de processamento mais modesto.

De acordo com uma lista de produtos obtida pelo site SamMobile, a companhia sul-coreana está trabalhando em atualizações para o Galaxy S4 Mini, Galaxy S3 Mini, Galaxy S Advance, Galaxy Ace 3, Galaxy Core, Galay Frame, Galaxy Ace 2 e para o Galaxy Fresh. Vale notar que essa relação aparente estar incompleta, o que significa que mais dispositivos com características semelhantes podem receber o novo Android.

No entanto, é preciso prestar atenção ao fato de que, apesar de a Samsung pretender trazer a atualização para esses gadgets, não quer dizer que ela realmente vai fazer isso. O maior impedimento nesse sentido fica por conta da interface TouchWiz, que não se mostra tão amigável a hardwares modestos quanto a nova versão do sistema operacional da Google.

Apesar de a atualização parecer garantida para alguns aparelhos mais recentes, como o Galaxy S4 Mini, ainda não há previsão de quando isso deve acontecer. Ao menos se depender da história recente da Samsung, isso pode demorar - como bem prova a maneira como a empresa lidou com o Galaxy S3, aparelho que pulou totalmente a versão 4.2 do Android.

PS: Note-se que os dispositivos que estejam no mercado há mais de 18 meses, e dispositivos como o Galaxy Note(o Galaxy Note 10.1 receberá a atualização) e Galaxy S2, que já recebeu duas grandes atualizações, não vai ter Android 4.4, graças à política de suporte de 18 meses que os fabricantes seguem.

Veja Também:
Seu Siriguejo se junta ao elenco de Nickelodeon All-Star Brawl 2
"No Rest for the Wicked", novo jogo da desenvolvedora de Ori, ganha gameplay apresentando uma luta contra um chefe
Bandai Namco cancelou cinco jogos que estavam em desenvolvimento
Dev de Palworld chama notícias sobre o jogo estar perdendo jogadores de 'preguiçosas'
Payday 3 anuncia iniciativa para consertar o jogo com base no feedback da comunidade
Nova edição da Nintendo Direct foi adiada devido ao evento do Xbox, afirma jornalista