"PS4 e Xbox One não precisam do Mantle para melhorar o poder gráfico"

Enviado por Anônimo, em

A menos que você esteja vivendo sob uma rocha , você deve estar ciente de Mantle da AMD.Mantle é uma interface de programação de aplicativo que pode ser utilizado em alternativa aos padrões da indústria, como OpenGL e Direct3D. Dado que o PlayStation 4 e XboxOne usam AMD APU pode haver uma possibilidade de que a Sony e a Microsoft poderiam acrescentar essa funcionalidade mais tarde, para aumentar o desempenho.

GamingBolt teve a chance de falar com Dan Baker do Oxide Games que estão atualmente desenvolvendo um motor gráfico para PS4 , Xbox One e PC. Pedimos a Dan se ele vai aumentar o visual para jogos no Xbox One e PlayStation 4 , dada a arquitetura baseada na Radeon de ambos os consoles, ao que ele respondeu :

"Tanto o Xbox One e PlayStation 4 tem APIs para acessar a arquitetura GCN diretamente, assim Mantle em si mesmo não é necessário para isso. A principal vantagem é que Mantle nos dá a capacidade de ter um desempenho semelhante ao console."

Baker ainda completou:

"As coisas vão melhorarando com o tempo , uma vez que ambos os consoles estão no início de seus respectivos ciclos de vida."

Veja Também:
Silent Hill: The Short Message roda em 4K nativo no PS5, porém com muitas quedas de FPS
Ubisoft confirma que Assassin's Creed Red será lançado antes de Março de 2025
Doki Doki Literature Club Plus! e Lost Castle estão disponíveis gratuitamente para PC
A Ascensão do Ronin ganha novos detalhes sobre travessia e missões do mundo aberto
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024