Polygon: YouTube defende repressão de direitos autorais

Enviado por Enigma.pbs, em

Nos últimos dias, a empresa tem enviado milhares de autos de infração de direitos autorais para os produtores de vídeo de jogos. Estes avisos privam produtores dos direitos de receitas sobre publicidade. Os avisos são gerados por um sistema automático chamado Content ID.

"Nós recentemente permitimos a identificação digital de conteúdo em canais identificados como afiliadas da MCNS [multicanal Networks]", um porta-voz do YouTube disse à Polygon.

"Isso resultou em novas reivindicações de direitos autorais para alguns usuários, com base em políticas definidas pelos proprietários de conteúdo relevante."

"Let's Play" são vídeos que mostram imagens do jogo, sobreposta com a discussão a partir de um hospedeiro independente. Eles fazem uso de extenso conteúdo de vídeo game, muitas vezes propriedade de empresas de jogos. Parte do conteúdo também pode ser propriedade de empresas separadas, como os detentores de direitos das músicas.

O Content ID é um sistema do YouTube para o uso de rastreamento de material protegido por direitos autorais. Nos últimos dias, tem agitado um número elevado de reivindicações, visando a canais de vídeo que geram receitas com publicidade, geralmente associada a uma rede de vendas maior, como Machinima, muitas vezes chamado de multicanal Networks.

Algumas empresas de jogos, incluindo Ubisoft, Capcom, Blizzard e Deep Silver, declararam que não fizeram reivindicações de direitos autorais, e pediram que os produtores de vídeo contestassem os pedidos. Eles vêem os vídeos como um dispositivo promocional útil.

"Como sempre, os proprietários do canal podem facilmente reivindicar a ID de conteúdo, se eles acreditarem que as alegações forem inválidos" acrescentou o porta-voz.

Veja Também:
Nobody Wants to Die é anunciado para PC, PS5 e Xbox Series
Battlefield 2042 revela sua 7ª temporada: Momento Decisivo
System Shock Remake é anunciado para PlayStation e Xbox
Moon Studio afirma que não teve desentendimento com a Microsoft
As críticas sobre Starfield no Steam são mais uma vez negativas
God of War agora está disponível na loja GOG